Unconventional

O Fetiche na Moda

Em tempos em que a moda e seus desfiles pedem inovação, estilistas europeus acharam a solução para inovar em suas passarelas. A nova aposta? o “Fetiche, mais sem vugaridades pode se dizer.


A idéia de usar o Fetiche nas passarelas é estimular o libido das compradoras, apresentando roupas de maneira arrebatadora para adquirir poderes mágicos em suas consumidoras. E com certeza as grifes estão certas, as roupas são tão chamativas que as mulheres acabam elevando sua alto-estima comprando as roupas e colocando na cabeça que serão suas armas de conquista.

Algumas das grifes que trouxe no inverno internacional o Fetiche foi a MUGLER que com o show de Lady Gaga musa atual do erotismo e com roupas pra lá de sensuais, que levou o público a uma vontade de adquirir as peças. E não poderia ter sido diferente o desfile da grife, pois o atual diretor criativo da marca Nicola Formichetti é também criador dos figurinos da diva pop.

E a grife não parou por ai, no mesmo desfile um dos looks era um vestido que trazia referência total ao perfume da marca que atualmente é mais vendido no mundo.

Outra Grife que abalou no inverno Parisiense foi a Louis Vuitton que apareceu na passarela com roupas em couro preto, espartilhos, PVC, saltos super altos em botas amarradas com cadarço. Para esse show Marc Jacobs diretor criativo da marca convidou as tops mais sensuais do mundo, como: Isabeli Fontana, Raquel Zimmermann, Naomi e Kate Moss. Foi um verdadeiro show moda X fetiche.

A nossa querida e velha Prada não deixou de seguir seus companheiros e abordar o mesmo tema em seu desfile, com fetiches que traduziam o glamour, a marca trouxe em seu desfile couro de répteis em super paetês e pele fazendo um jogo entre ingênuo e perverso.

POR:Tátilla Chagas

Blog: penoluxo.wordpress.com

Este post foi publicado em 26/05/2011 às 1:19 am. Ele está arquivado em Destaques, Moda, Paris Fashion Week, Semanas de moda/ Desfiles e marcado , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

35 opiniões sobre “O Fetiche na Moda

  1. a primeira coisa que associei quando vi esse post foi a Lady Gaga.. realmente, essa tendência vem crescendo bastante no mundo fashion..

    Beijos!
    Vivi – FashionStorm

  2. F-utilizando em disse:

    Mt bem escrito seu post, ameei
    http://futilizando.wordpress.com
    :*

  3. O fetichismo está mesmo sendo um hit e eu estou amando!
    Beijos

  4. Transparência não é a minha praia!
    Mas pernas de fora, com certeza ;D Bem piriquety neh rs
    Enfim… Abafa amiga, muito interessante o post, adorei!
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

  5. ogasdacoca em disse:

    eu diria exoticooo heheheheh

  6. Tatiii!!!! melou minha festa junina fashion 😦 Esotu com prblemas nas minhas lojas… Vou ter que adiar! Mas quem sabe pra julho eu organizo uma tarde de inverno fashion!!!!!!!!! rsssssssssssss

    Mas te aviso de qquer maneira!

    Beijosss
    Dri

  7. Eu gosto dos sapatos desse estilo bjs http://www.danimaalouli.com.br

  8. apesar de fazer mais o estilo mulherzinha delicada kkk eu gostei dessas propostas. vamos ver oq vem pela frente neh!

    =)

  9. O desfile da LV estava divino!!!
    Bjocas,
    Allyne Gondo
    http://mecanicademoda.blogspot.com

  10. Acho legal! Adoro o desfile do Thierri Mugler e essa coleção da LV.

    http://naominray.wordpress.com/
    @BlogInRay

  11. Adorei essa proposta das marcas!!!!
    Acho que pega viu….
    Bjinhux
    http://saiaplissada.blogspot.com

  12. eu adoro a idéia!

    beijos

  13. Fetichismo faz parte da moda, né? Às vezes um pouco mais pesado, outras vezes, menos. Em qualquer uma das direções, acho super bacana! Beijosss

    http://modamodeon.wordpress.com
    @sabrinanr

  14. eu adorei a nova coleção da LV! “fetiche” chic!
    beijos
    http://myinspiration.com.br -> Isabeli Fontana para Vogue Paris!

  15. Eu adoro essa ideia, lançar um fetiche mas sem precisar ser vulgar!

    Beijos.

    http://www.consumisse.blogspot.com

  16. Oi tati
    eu acho super chique esse fetichismo nas roupas, claro sem a vulgaridade…

    então o evento de hoje não precisa fazer inscrição
    eu estarei te esperando lá ehn
    😉

    bjus

  17. Tentdência é assim: lançar pra ver se “cola”. Vamos ver SE o povo vai aderir e, mais ainda COMO as peças “fetiche”, com ares de dominarix, vão ser adaptadas para o uso cotidiano. Beijos!

    http://www.roadtripdanina.com

    • Acho que vai de pessoa pra pessoas querer usar, eu usaria algumas peças outras já não ficam legal com o meu perfil
      mas acho tudo lindo e maravilhoso!

      T.C

      beijus

  18. acho que essas marcas fazem isso pra chamar atenção e conseguem! é um marketing bacana 😉 até pq na passarela vale tudo! é tendencia mesmo, não necessariamente as mesmas peças vão pras ruas 🙂

  19. Adoro! Bem feminino… As roupas deixam a mulher poderosa:)
    bjos, Rafa.

    letreamiche.blogspot.com

Deixe um comentário

