Unconventional

Vamos Combinar?

Nesse Inverno a moda do “conjuntinhos” voltou com tudo! a moda que estouru nos anos 70 e por um tempo ficou total fora de moda, agora voltou com um toque mais moderno cara de Inverno.

Frequentemente presentes nas coleções passadas de grifes internacionais e recorrentes, mais uma vez, nas passarelas gringas que lançam as apostas para as nossas estações frias de 2012; os conjuntos femininos já chegam em evidência nesse início de outono e prometem (re)conquistar as mulheres com os seus visuais, em suma, bastante elegantes. Essa sugestão segue em sintonia com as temáticas minimalistas e produções cleans tão reforçadas nas propostas apresentadas recentemente.


Essa cordenação de peças surgiu no desfile de inverno de Marc Jacobs e Michael Kors, e o mais legal é que já esta disponível aqui no Brasil. o visual combinado se torna ainda mais evidente podendo chegar de forma sóbria ou mantendo ares mais descontraídos.
Essa proposta chega aliada às influências retrô que vêm ditando padrões para a moda feminina das próximas estações; e por mais que ainda possa ser visto, por muitos, como uma sugestão careta, a partir de agora promete compor looks modernos de toques vintage. Opções mais democráticas e discretas para adotar essa tendência são vistas nos conjuntos lisos, os quais têm na composição monocromática um ponto seguro e até mesmo mais contemporâneo para o look feminino.

Modelos mais ousados podem contar com estampas ou aplicações de bordados e diferentes texturas, no entanto, para as mulheres que vêem nessa proposta uma boa oportunidade de resgatarem seus clássicos conjuntos em tweed estilo Chanel, as temporadas seguintes podem, sim, facilitar e favorecer o aproveitamento dessas peças em produções bastante atuais. 

Depois de longas fases em que a ordem era “desconstruir”, a moda do inverno 2011 antecipa e prepara o terreno para que o visual todo combinado volte a se destacar, sobretudo, nas estações frias de 2012. Assim, vale se desligar aos poucos dos preconceitos desses conjuntos até então considerados “cafonas” e aderir a essa proposta, unindo novamente “peças irmãs” em produções, em geral, sofisticadas para atualizar os looks femininos nesses dias frios. 

Por:T.C
Anúncios
Este post foi publicado em 03/05/2011 às 3:00 am. Ele está arquivado em Destaques, MILAN FASHION WEEK (feminino), Moda, Semanas de moda/ Desfiles, Tendências e marcado , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: