Unconventional

Wide Leg Pants Para usar Já!

Chegou a hora de dar um descanso para as skinnys e abrirmos espaço novamente no closet para as wide leg pants ou pantalonas, como são conhecidas por aqui. Elas estão voltando com tudo, até por que a temperatura elevada de nosso país pede roupas leves e portanto a pantalona volta como tendência forte.

Inspirada nos anos 70 essa calça é um must have fashion nesse inverno. Elas são  folgadas, de corte reto, volume XL, ligeiramente ajustada no cós. Sempre com um cintinho fino para pontuar a produção. Os comprimentos são extremos: arrastando no chão ou bem curtos.  

Voltando no tempo, em 1938 para ser exata, temos Katharine Hepburn que adorava usar calças frouxas nos sets de filmagem, pois se sentia mais à vontade, como naquela época as mulheres não usavam esse tipo de roupa, os diretores pediram que parasse de usá-las e ela se negou, o que fez com que sumissem com suas calças e ela nada boba, saiu andando de lingerie pelo set até que as devolvessem. Ponto pra moça que ditou uma peça chave para o estilo feminino, sendo de grande influência para as peças masculinas que começavam a migrar para o guarda-roupa feminino.

Usar wide leg pants durante o dia com um paletó será uma ótima escolha para o trabalho, simples e clássica, essa composição dará um toque mais refinado às roupas de escritório. Se escolher usá-las com uma blusa de estampa dará um up no look, tornando-o mais fresco e jovial.

Existem vários tipos de pantalonas, algumas podem ser tão frouxas que passariam confundidas com saias longas facilmente.. Você também pode conseguir o formato “ampulheta” usando cintura alta com uma jaqueta frouxa fechada, mas lembre-se, quando houver muito volume na parte inferior, a melhor opção é usar blusas sequinhas, coladas ou com um blazer aberto por cima.

Blusas de cetim podem ser combinadas com as calças de tecidos leves, como fez Olivia Palermo. Uma ótima pedida para um coquetel ou até mesmo um jantar.  Já Nicole Richie escolheu peças pesadas e marcantes, mas o colete preto foi a estrela da produção da moça e fez toda a diferença no visual junto à calça. Blake Lively foi clicada nas gravações de Gossip Girls também usando a peça hit. Note que o tom sobre tom que foi usado deixou o visual muito harmonioso e mesmo com ela usando esse tanto de acessórios, o visual não pesou.

 

E ai gostaram dessa tendência??  Eu gostei e com certeza vou usar! 

xoxo

Por: T.C

Anúncios
Este post foi publicado em 15/04/2011 às 1:37 am. Ele está arquivado em Moda, Tendências e marcado , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: