Unconventional

Resumo para Arrasar no Inverno 2011

Na semanas de moda para o inverno 2011, apareceram várias tendências marcantes, e para não cair no esquecimento na hora de produzir o look, PÉnoluxo vai dar uma ajudinha, fazendo um super resumo de tendências que você não pode deixar de usar no inverno. Confira!

Inverno de Cores Neon

O preto e o cinza foram ofuscados pela explosão de cores vivas nesse inverno. Desta que para o laranja. Combine neon com neutro. Escolha peças que lhe deixe interessante e diferente, uma legítima mulher de estilo. Acredite nas peças que são sua cara. Na maquiagem também vale apostar cores neon, sempre com uma cor escura por baixo para destacar bem a cor neon.

Aumentando o comprimento

Peça-Chave para esse inverno, tanto saias como vestidos vão estar em alto os longos. As peças mais chics são as melhores apostas. Veja https://penoluxo.wordpress.com/wp-admin/edit.php?paged=3

Marcha

O estilo militar resistiu mais uma temporada na guerra da moda. As armas novas? Os camuflados estilizados feitos de paetês.

-Colete, jaqueta, trench coat e parca militar ficam ótimas com calças justas, como legging e skinny.
– Equilibrar casacos pesados com vestidos leves é uma ótima opção para deixar seu look mais feminino.
– Aposte em cinturas marcadas e nos detalhes da alfaiataria para deixar a silhueta bem feminina;
Respeite seu estilo. Uma ou duas peças do estilo militar já é o suficiente para compor um belo visual. Cuidado para não sobrecarregar a produção e torná-la muito caracterizada.

Camadas

A sobreposição marca presença e ajuda a definir a silhueta da estação. Vale usar corset em cima de blusa de malha, bermuda fininha embaixo de short de alfaiataria, vestido em cima de saia e até sobrepor meias longas com soquetes. A ideia trabalha com a sensação de conforto.

Mix de Texturas

A mistura de tecidos leves com texturas mais pesadas marcam tendência na próxima temporada. Peças de couro, lã e camurça, assim como tecidos mais fortes, como a sarja e peças de alfaiataria, apareceram nas passarelas combinados com saias e vestidos vaporosos, camisas transparentes de seda e rendas.


Assimetrias

Barras, decotes, punhos e colarinhos ganharam formas assimétricas e chamaram a atenção nas passarelas.


Xadrez e Listras

Várias estampas foram vistas nas passarelas cariocas, mas as que mais marcaram tendência foram as listras e o xadrez. Aposte nelas!


Pantalonas e Macacões

Seguindo a proposta principal de conforto, as pantalonas e os macacões apareceram na maior parte dos desfiles.

Peles e paetês

As peles deram o toque de inverno aos desfiles, tanto em peças inteiras como em detalhes de alguns acessórios. Além disso, o luxo e o glamour dos brilhos e paetês apareceram em peças mais descontraídas para este inverno.


Transparências

As transparências apareceram em peças leves de seda, renda e georgette, equilibrando a sensualidade com toques de minimalismo.

70’s Chic

Referências explícitas ao YSL nos anos 70 – vestidos ainda mais longos e fluidos, flores enormes e outros exageros. Para não errar no visual, cuidado para não criar uma personagem. Use as peças poderosas moderadamente. Um visual bem-montado é uma questão de equilíbrio. Olha o retorno do cabelão aí!

Meio-Termo

Glamour faz bem a todas, assim aposte no comprimento comportado abaixo dos joelhos e use em companhia de saltos altos. Mais austeras e mais chiques as silhuetas ajustadas ao corpo que afunilam na barra alongam a silhueta. Já as mais soltas levemente evasês são bem femininas.

Balé

O balé voltou a inspirar coleções e preencher armários e wishlists por aí, compondo looks minimalistas e elegantes, além de bem femininos:

Animal Print e Mistura de Estampas

Aposte no animal para tudo! Vale bolsa, sapato, acessório, roupa. e melhor de tudo vale combinar estampas. Mas atenção! não use um look inteiro de uma estampa, coloque uma estampa em cima diferente da estampa de baixo.

Pesados X Leves

O mix de tecidos leves e pesados está com tudo. Três maneiras de usar:  1º tecidos pesados ou com textura aparecem na parte de baixo da roupa (saias, calças ou shorts). Blusas e tops vem com tecidos. leves, resultando em produçoes super clássicas e elegantes.

2º maneira de usar é a mais interessante e é a grande novidade da temporada: blusas e tops vem com tecidos pesados, enquanto transparência, leveza e fluidez ficam na parte de baixo, cobrindo as pernas.

3º maneira de fazer o contraste é também mais comum, e ainda assim super atual: usar casaco ou colete de tecidos mais pesados ou com textura, sobre looks compostos por tecidos leves e delicados.

Tricô e Maxi tricô

Essa tendência pegou nesse inverno, para quem achava que tricôs era coisa pra vovó se engana  nesse inverno está com tudo!

O tricô inverno 2011 pode ser em tramas grandes, malhas, tranças, lãs finas, grossas, pontos gigantes ou delicados. O maxi tricô fica para lugares masi frios, mas troque por cardigã, e bons suéteres.

Grunge Chic

As camisetas xadrez cede espaço á de paetês, mas a atitude continua a mesma.

Austeridade

A palavra éausteridade. Roupas mais fechadas, clima mais pesado, sem espaço pra gracinhas e frufrus. O look, mesmo quando é sexy, passa uma sensação de sobriedade.

Alfaiataria

Os desfiles afirmaram que a alfaiataria é tendência da vez na moda feminina Inverno 2011 e é o estilo que mais promete fazer sucesso. Muitos estilistas desfilaram suas coleções com releituras contemporâneas para uma nova alfaiataria.

Desta forma, as peças de alfaiataria vem muitas vezes representadas por peças assimétricas e em looks com uma pegada esportiva. Mas pra quem acha isso muito sério, pode ir mudando seus conceitos pois as peças de alfaiataria vieram com cortes mais modernos, e podem ser usadas com peças mais descoladas como tênis, sapatilhas, camisetas, top crops, etc.

 

Off White

Preto e cinza são sempre os tons em alta no inverno, já que são as cores discretas e “caem bem com tudo!!” porém o Off  white apareceu com força nas passarelas das semanas de moda nacionais.

A vantagem dos looks claros é que eles são mais fresquinhos e mais chiques. Mas atenção: texturas diferenciadas são importantes para não deixar o visual tedioso.

Reluzente

Eles apareceram de vários jeitos, seja nas peças em lurex, nas jaquetas metálicas,ou em paetês…Nesse inverno para brilhar vale tudo! O bom das peças “brilhosas” é que a gente pode combinar facilmente com outras mais simples, de tecido “opaco”, o que automaticamente gera um look texturizado – outra forte tendência para o inverno – e mais interessante.

Fake

Os “materiais” FAKE que mais estão fazendo sucesso no momento são o couro e a pele. Casacos, jaquetas, coletes, shorts, saias e calças de couro fake estão com tudo e com certeza farão parte de algum look nosso no inverno. As peças não são menos poderosas do que aquelas feitas em couro original. Aliás, arrisco em dizer que o FAKE é BACANA e está na MODA!!!

Por: T.C

Anúncios
Este post foi publicado em 07/04/2011 às 12:58 am. Ele está arquivado em Destaques, Moda, Tendências e marcado , , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: