Unconventional

Guia Sobre Bases para o Rosto

Acabou-se o tempo em que existia um tipo de base, as que cobriam poroa e derretim quando vinha calor. Hoje mais leves, elas trazem benefícios para proteger a pele , confira as texturas de bases:

Ultrafluida: é praticamente transparente e garante um efeito luminoso, ideal para um look mais leve e bem natural. Pode ser usada no dia a dia e em todos os tipos de pele. Combina fator de proteção solar, hidratação e baixa cobertura – pois não é capaz de cobrir cicatrizes e grandes espinhas ou manchas.

Stick: como se fosse um bastão, pode ser usada como base e corretivo. Garante boa cobertura, mas pode ser um pouco oleosa. Portanto, cuidado. O ideal é que ela seja usada mais a noite e em dias mais frios. Aplique no rosto com os dedos ou com uma esponja para espalhar melhor.

Compacta: com cobertura leve ou média, é capaz de fazer um look natural. Use bem poquinho com a ajuda de uma esponja para fazer uma cobertura transparente.

Líquida: fácil de aplicar, dá um efeito muito natural, pois você pode controlar a quantidade de cobertura na pele com um pincel. Para não correr o risco de ficar com espinhas, verifique se é formula não contém óleo.

Pó: garante uma cobertura média, ainda maior do que a base compacta. Ideal para peles oleosas porque o pó ajuda a absorver a oleosidade do rosto. Prefira as versões minerais, que são sem óleo e contêm ingredientes benéficos, e aplique com pincel molhado ou seco.

Creme a pó ou duo base: é o meio termo entre pó e líquido cremoso e garante uma cobertura bem potente. Se for usar de dia, certifique-se de que o visual não ficou pesado, pois essa textura pode deixar a o rosto artificial e enfatizar as rugas, especialmente se a sua pele for seca ou se estiver descamando. Aplique com uma esponja seca para um efeito mate ou umedeça com água termal para uma maquiagem mais transparente.

Pancake: lançado no filme …E o Vento Levou, essa versão superpesada da base foi a solução encontrada para substituir uma pasta godurosa e brilhante que os maquiadores de cinema usavam nos atores e que refletia a cor das roupas e do cenário no rosto deles. Como é uma versão bem antiga da base, fique longe!

 

Como escolher a cor ideal

A base é um dos passos mais importantes da maquiagem. Para ficar perfeita,  precisa ser da cor exata da sua pele. Por isso, antes de comprar a sua, faça o teste para saber se aquela é a ideal para você. “A cliente deve testar no próprio rosto, aplicando na lateral da mandíbula. Assim ela terá como verificar se a cor do rosto está igual a do pescoço”, ensina o maquiador Fernando Rodrigues. Este método é perfeito para não deixar o aspecto de máscara.

 

Para cada tipo de pele:

Oleosa: esse tipo de pele brilha logo pela manhã, pois as glândulas sebáceas produzem muita oleosidade durante o sono. Além de poros dilatados e brilho constante, pode ter cravos e espinhas. Para que sua pele fique bonita e não brilhante, escolha produtos com fórmulas livres de óleo, texturas leves à base de água ou em creme com acabamento em pó.

Mista: Uma das mais comuns no Brasil, a pele mista é conhecida pela oleosidade na chamada zona T – testa, nariz e queixo – e ressecamento nas laterais do rosto. Então, os produtos livres de óleo e com textura leve, como os líquidos, mousse ou à base de água, são ideais para deixar sua pele com aparência uniforme e equilibrada.

Normal: É a pele perfeitamente equilibrada (sonho de toda mulher!): macia, uniforme e sem manchas, não é oleosa e nem seca demais (quem me dera!!!). Todos os tipos de produto combinam com ela, os com textura líquida, cremosa, em mousse ou em creme com acabamento em pó.

Seca: mais comum depois dos 40 anos, é opaca, tem menos elasticidade e pode ter linhas finas e rugas. Seu grande problema é a menor atividade das glândulas sebáceas, que regulam a oleosidade e a hidratação natural da pele. Evite os produtos com acabamento em pó ou limite-o apenas a zona T, e prefira as fórmulas líquidas ou mousse para realçar o brilho da sua pele.

 

Alguns segredinhos na hora de fazer o Make

Para efeito natural

Use os dedos, pois é a melhor maneira de esconder marcas indesejadas. espelha com o dedo anelas para o produta ficar na pele.

Acabamento perfeito

use o pincel, com ele a base se espalha melhor ficando mais uniforme, se quiser finalize com os dedos na área dos olhos.

Cobertura intensa

Use esponja, ideal para cobrir melhor as manchas e acnes, boa acompanhante de bases liquidas.

 

Truques para nunca esquecer:

Quando ficar muito seca ou marcada:

A dica e misturar com  um hidratante bem leve e aplicar por cima da base já feita.

Muito Brilho

Aplique um pó bem fino na zona T, intercalando com um lenço de papel matificante.

Cor Errada

quando for escolher a base, leve em conta a parte mais escura do seu rosto, ficando mais fácil obter a uniformidade desejada.

Bronze além da conta

aplique sua base habitual e de pinceladas com um pó bronzeador.

 

Bom é assim fica as dicas, Porque base não dar para sair sem né!!!

Por: T.C

 

Anúncios
Este post foi publicado em 26/03/2011 às 1:29 am. Ele está arquivado em Beleza e marcado , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: