Unconventional

Direto do Guarda-Roupa deles, Para o inverno 2011…

Tendência boyfriend se estendeu nas passarelas – além das calças de estilo homônimo- os holofotes foram para os pés na temporada com o calçado extraído do guarda-roupa masculino oxfords,que está presente na maioria dos desfiles de Outono Inverno 2012.

Com estilo clássico inglês, o calçado é um marco de modernidade. O desenvolvimento do calçado na Inglaterra em meados de 1640 (séc. XVII), tornou-se possível devido ao uso de maquinário na confecção calçadista da época, que deixou o produto com melhor acabamento, diminuindo o tempo de produção e preço. Popularizou-se na Universidade de Oxford, propiciando o atual nome do calçado.

O calçado na versão feminina é mais fino, e se afasta do estilo certinho e sóbrio do preto, ganhando estampas, recortes, saltos diferentes, acabamentos com materiais rústicos, cadarços mais despojados além da variação que andou pelo verão 2011 com modelos mais abertos.

Pareando influência da alfaiataria masculina presente na coleção e contrastando à silhueta fluida feminina, a grife Filhas de gaia apresentou em sua coleção de Outono Inverno 2012 para o Fashion Rio modelos sob assinatura de Jorge Bischoff. Eram Oxfords com couro envelhecido, aspecto gasto em algumas partes, salto grosso e meia pata embutido.

A Arezzo também utilizou couro envelhecido no modelo de amarração curta, além de couro acamurçado e sobreposição de costuras e viés de couro. Os modelos bicolores deixam um arboêmio chic como o da coleção da Capodarte, em branco e camelo que recebe toque feminino com o emprego de babados.

O uso de meias com o oxford o deixa mais descontraído, principalmente meias grossas à altura da canela, meias-calças coloridas ou estampadas e meias 7/8. O modelo confere modernidade em qualquer produção, principalmente quando mesclado com roupas de talhe bem delicado e feminino. Também fica coerente em qualquer silhueta, com recomendação apenas a combinação de meias, para não achatar.

O Oxford ganhou as passarelas internacionais e nacionais de Inverno, e as prospecções de uso inclui o verão com modelos em materiais maleáveis, solados mais finos e modelos com aberturas mais ousadas. Ao longo dos desfiles, o calçado tornou-se sinônimo de estilo, sendo indispensável ao guarda-roupa feminino.

 

Oxford Renata Soares

Oxford Rústico da Arezzo

Oxford Bicolor Capoarte

Oxford Jorge Bischoff

Renner

 

Por: T.C

 

Anúncios
Este post foi publicado em 16/03/2011 às 2:00 am. Ele está arquivado em Destaques, Moda, Tendências e marcado . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: