Unconventional

PENÚLTIMO DIA DE MILAN FASHION WEEK INVERNO 2011

Hoje vou resumir o post nos 4 desfile que PÉnoluxo mais gostou, Confira:

DSquared²

A marca é conhecida por seus desfiles comerciais, e este não foi exceção: tudo poderia ir da passarela direto para as lojas, até mesmo os inusitados coturnos com salto de metal. O jeans, ponto forte da grife, veio com aspecto desgastado, em calças justas e cropped ou em amplas pantalonas. Chapéus de aba larga, cintos com tachas, luvas e longos casacos de pele deram o ar de viajante (de primeira classe) à coleção.

Iceberg

Na paleta de cores, a tendência fortíssima, o preto, dividiu espaço com o marrom, o cinza, o azul escuro e o roxo. Nas tonalidades mais claras aparecem o creme, o azul claro, o verde e o amarelo. Completando o colorido da coleção, o laranja e tecidos brilhosos.

Shorts e saias curtíssimos, calças na altura do tornozelo ou elegantes em tecidos leves, ou ainda saias longas com fendas generosas que deixam as pernas a mostra quando a mulher caminha. Para completar a ampla opção de peças, macacão com a cintura marcada ou vestidos sem alças, bordados com pedras. Não faltaram os casacos na altura do joelho, os charmosos vestidos de lã, com cortes simples e as deslumbrantes camisas de seda.

Giorgio Armani

Uma detalhada pesquisa em tecidos e materiais, que na passarela se materializou em texturas e técnicas inovadoras. Isso tudo na opinião da mídia e dos críticos transformou esse desfile o melhor da marca. Outro destaque foi um novo modelo de calça, de modelagem solta e com uma leve abertura na altura do joelho. A cartela de cores veio suave e elegante, bem ao estilo Armani, com muito preto, prata e rosa pastel. Tão ricos quanto a coleção, os acessórios foram uma atração à parte. Escarpins e botas vieram com românticos detalhes em renda, já os maxicolares e pulseiras em metal tiveram gigantes pedras incrustadas.

Just Cavalli

O estilista Roberto Cavalli deixou de lado sua usual musa sexy e poderosa e apresentou meninas meigas, fãs de estampas campestres e de peças de brechó. Até os looks com estampa animal vieram recatados, com comprimento midi e mangas longas. Os costumeiros vestidos repletos de recortes e fendas deram lugar a modelos com babados e flores. Os saltos altíssimos foram substituídos por sapatos boneca. A coleção seguiu a atual tendência comportada e com ares vintage, mas esqueceu completamente da fiel consumidora da Just Cavalli: uma jovem que gosta de mostrar seu corpo bronzeado na balada.

 

Por: T.C

Anúncios
Esta entrada foi publicada em 02/03/2011 às 12:47 am e está arquivada sob MILAN FASHION WEEK (feminino), Semanas de moda/ Desfiles. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: