Unconventional

QUINTO DIA DE MILAN FASHION WEEK INVERNO 2011

Os melhores desfile de domingo:

Marni

A passarela de inverno 2011 da Marni foi marcada pelas divertidas estampas dinâmicas de diversos tamanhos e padronagens em vestidos de seda colorida: verde com roxo, preto e branco, pêssego e ameixa, mostrando que contraposição de cores é uma das apostas da marca, isso aliado à uma silhueta “espaçosa” e confortável. A marca pincelou algo relativo à moda dos anos cinquenta ao combinar conjuntos de casaco e saia, estilizados com luvas e sapatos em bloco.

Brioni

A marca marcous eu desfile com transparêmcias, couros e muita pêle.

Dolce & Gabbana

Os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana fizeram uma apresentação poderosa. Não somente com a tecnologia presente no desfile, que permitia que as pessoas mandassem mensagem para serem projetadas em telas gigantes, como também na composição da coleção. A presença das galáxias trouxe estrelas de todos os formatos  estampadas em quase todas as peças, além de cristais, paetês, peles, brincos e colares imensos. Um lado sedutor esteve presente também nos vestidos em preto e branco super justos ou de chiffon em azul, ou rosa, cobertos de estrelas, claro. Teve também um lado masculino forte em estilo rockabilly, com peças bem elaboradas como o terninho roxo todo construído em lantejoulas. Sob o brilho das estrelas, a coleção com perfume rocker agradou.

Marco de Vincenzo

A Missoni traz calma e aconchego para o inverno 2012. Angela Missoni criou um verdadeiro conto de fadas com personagens encantadas reveladas na cartela de cores. A lavanda surgiu com frequencia, além de suaves tons de verde, amarelo, rosa, azul e laranja, muitas vezes em degradês delicados. Em contraponto, todas as modelos usavam botas pesadas feitas de camurça estampada com pele de cobras. A silhueta veio grunge, mais à vontade como a usada nos anos 90, com calças e shorts e seus tradicionais tricôs bem largos. Os casacos, como em outras coleções, ganharam destaque, em especial os longos em couro de cobra colorido. Missoni revisitou o grunge e acertou no tom.

Salvatore Ferragamo

O estilista Massimiliano Giornetti se inspirou nos anos 1980. Na coleção, uma abordagem clássica, ancorada em preto e branco e em peças do guarda-roupa masculino. Ternos se transformaram em vestidos, saias lápis, calças de cintura alta, tudo muito sedutor, feminino, com decotes generosos. Para a noite ou para o dia, uma coleção impecável.

Gaetano Navarra

Outro desfile de domingo marcado por peles e transparências. LUXO!

Roberto Musso

O protagonista da coleção outono e inverno de Roberto Musso é o casaco preto com ou sem nenhum botão a peça tem um caimento perfeito devido a perfeição do corte. O estilista completa o look com calças brancas de pernas largas em tecido de lã e sandálias de salto fino e alto.  As variações do preto, que predominam na coleção, são garantidas pela diversidade de tecidos, algumas vezes opacos, outras com brilho ou detalhes em pele nas mangas e nas golas. O colorido é discreto, rosa, azul e amarelo, dão um toque fashion em camisas brancas despojadas sobrepostas sobre calças pretas estreitas. Ou simplesmente em cintos finos marcando a cintura, que parecem mais um fita colocada por acaso, mas dão um toque especial ao look.

O estilista italiano fechou o desfile com vestidos curtos com aplicações de franjas divertidas e elegantes ao mesmo tempo.

Por T.C

Anúncios
Este post foi publicado em 28/02/2011 às 9:55 pm. Ele está arquivado em MILAN FASHION WEEK (feminino), Semanas de moda/ Desfiles e marcado , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: