Unconventional

MILAN FASHION WEEK 2nd DAY

D&G, Fendi e Prada marcaram o segundo dia por serem três marcas de destaque mundial desfilando no mesmo dia. Confira os melhores desfiles:

Max Mara

A tradicional marca italiana apresentou, como de costume, um desfile de formas limpas e tons neutros: off-white, creme, cinza, preto. O toque de de anos 60 veio na forma de vestidos e casacos com cortes retos em tecidos estruturados. Mohair, alpaca e couro com efeito de neoprene foram alguns dos materiais utilizados, além das peles em golas e aplicações. Uma pantalona com as bocas tão amplas que mais parecia uma saia e um macacão tomara que caia, ambos em tecidos com aspecto metalizado, fecharam a apresentação.O que mais gostei foi a releitura do kilt com fivelas aplicado nos vestidos e nas parkas, além das cinturas marcadas com os cintos.

 

BluGirl

A menina com estilo boyfriend chic vem um pouco mais crescida. Romântica com os seus sapatinhos e meinhas, além das saias longuetes, mas ainda influenciada pelo campo masculino com os chapéus com caimento lateral. Cor… Várias combinações de cores! Até o casaco de pelos é colorido!!! BOA! Talvez os coletes e casacos de pelo ganhem diversas cores para a próxima estação fria! Atenção para as pontas dos colares compridissimos: são como franjas, são como as pontas das cordinhas de cortina! Acho que essa moda pega tanto para colares como para cintos feitos de corda! Ai ai… gosto muito da blugirl, não vou nem comentar os vestidos de festa!

 

Fendi

Clássico, fino e conservador, essas são as palavrs pra definir o inverno 2012 da Fendi. Na coleção, calças com cortes retos, saias nos joelhos e casacos de silhueta ampla. Como era de se esperar, a grife comandada por Karl Lagerfeld deu ênfase às peles. Um exemplo é o casaco de shearling usado ao contrário: com a pele de carneiro para fora e a camurça para dentro. A paleta apresentada era bem sóbria: marrom, preto, cinza e tons terrenosos. Para destacar os looks, um truquezinho: meia-calças em cores quentes. Babados nas golas das camisas e a transparência no tecido xadrez (única estampa da coleção) proporcionaram um ar mais feminino a tanta seriedade.

 

Ermanno Scervino

Privilegia o tecido tweed ao mesmo tempo que desnuda a mulher com um transparentissimo lurex. Gostei das rendas, das capas, dos maxi cardigans, gostei dos shorts e dos sapatos com cadarços . Gostei, principalmente, da androgenia.

 

D&G

 

Se depender da D&G, a temporada de inverno 2012 será uma festa de arromba. A coleção que cruzou a passarela tinha as referências mais divertidas dos anos 70, 80 e 90, tudo explodindo em cores brilhantes. Estavam lá camisas de mangas compridas com laços no pescoço, blazers e suéteres oversized, leggings, tubinhos de lycra, blusas cropped e até sapatênis. Dizeres gigantes, comuns em camisetas, apareceram em todo lugar – até em colares com pingentes enormes de letras. Ao final, o exército de modelos entrou com volumosas saias de pelo, com um leve ar de bailarinas. Mas o cisne da D&G não é branco, nem negro: é multicolorido. CONFIRA O VÍDEO DO DESFILE:

 

Luisa Beccaria

Com uma cartela de cores neutras, dourado e lilás, a marca trouxe para passarela vestidos de festa acinturados, saias, cardigans e casacos longos.

 

Prada

Prada vem com cobras, pelos e maxipaetês coloridos para moças comportadas

 

Por: T.C

 

 

 

Anúncios
Este post foi publicado em 25/02/2011 às 2:09 am. Ele está arquivado em MILAN FASHION WEEK (feminino), Semanas de moda/ Desfiles e marcado , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Uma opinião sobre “MILAN FASHION WEEK 2nd DAY

  1. chiquerrima essas roupas
    adorei esses desfiles
    🙂

    bjus tati

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: