Unconventional

COMEÇOU ONTEM MILAN FASHION WEEK…

A semana de moda de Milão (feminina)  atrai a atenção do mundo todo por contar em seu elenco com uma das marcas mais desejadas e copiadas do mundo, a Prada. A moda italiana é conhecida por um prêt-à-porter de luxo aprimorado, calcado na alfaiataria e subvencionado pelos acessórios em marcas como Fendi, Dolce & Gabanna, Gianni Versace, Roberto Cavalli e Giorgio Armani.

o PÉnoluxo vai estar fazendo a cobertura dos melhores desfiles de cada dia CONFIRA O LINE-UP DA SEMANA E O PRIMEIRO DIA DE DESFILE:

Quarta-feira, 23 de fevereiro

10h30 Angelo Marani
11h30 Paola Frani
12h30 Roccobarocco
14h Gucci
16h John Richmond
17h Alberta Ferretti
18h Nº 21
19h Francesco Scognamiglio
20h Jo No Fui

Quinta-feira, 24 de fevereiro

09h30 Max Mara
10h30 BluGirl
11h30 Fendi
12h30 Ermanno Scervino
14h D&G
15h Haute
16h Krizia
17h Luisa Beccaria
18h Prada
19h Albino
20h Anteprima

Sexta-feira, 25 de fevereiro

09h30 Moschino
10h30 Antonio Marras
11h30 Les Copains
12h30 Etro
14h Gianfranco Ferrè
15h Massimo Rebecchi
16h Blumarine
17h Gabriele Colangelo
18h C’N’C Costume Nacional
19h Aigner
19h Versace

Sábado, 26 de fevereiro

09h30 Bottega Veneta
10h30 Emporio Armani
12h30 Sportmax
14h Jil Sander
15h Daniela Gregis
16h Frankie Morello
17h Ter Et Bantine
18h Roberto Cavalli
20h Emilio Pucci
20h30 Moschino Cheap and Chic

Domingo, 27 de fevereiro

09h30 Marni
11h30 Brioni
12h30 Laura Biagiotti
14h Dolce & Gabbana
15h Marco de Vincenzo
16h Missoni
17h Versus
18h Salvatore Ferragamo
19h Gaetano Navarra
20h Aquilano.Rimondi
20h30 Roberto Musso

Segunda-feira, 28 de fevereiro

09h30 DSquared²
10h30 Iceberg
11h30 Giorgio Armani
12h30 Mila Schon
14h Just Cavalli
15h Byblos
16h Silvio Betterelli
17h Lorenzo Riva

Terça-feira, 1 de março

09h30 1ª Classe – Alviero Martini
10h15 N-U-D-E Chicca Lualdi, Beequeen, Mauro Gasperi, Cristiano Burani, Francesca
Liberatore, Sergei Grinko
11h Carta e Costura
11h45 Erkan Coruh
12h30 Next Generation, Alessia Crea, Elena Leone, Giovanni Clemente, Francesca Biondi

DESFILES DO 1º DIA

Angelo Marani

O estilista Angelo Marani abriu o evento apresentando 22 looks para o próximo outono e inverno misturando o hippie, o chique e o luxo.  Os acessórios como as bolsas foram feitas com velhos tapetes de origem árabe. Para cada composição uma sandália de madeira com meia de lã a mostra e colares com grandes pedras luminosas.

Na passarela teve longos casacos de lã ou de malha e saias estampadas de xadrez até o joelho, no melhor estilo retrô Paris, Londres e New York.Teve também para fazer um look casual, calças jeans com detalhes brilhosos e coletes estampados, além do divertido blazer bordado de paetês. A maioria das composições eram finalizadas com chapéus de abas grandes, um estilo entre praia e country. CONFIRA O VÍDEO DO DESFILE:

Paola Frani

A segunda estilista do dia trouxe para a passarela peças tradicionais da mulher italiana e claro de uma boa mulher executiva, com muitos vestidos até o joelho e calças cós alto, ela trouxe também terninhos, casacos e tudo isso com alguns detalhes de renda e boradados.

A cartela de cores foi: branco, nude, preto, vermelho, morron, cinza e lilás.

Roccobarocco

Cor, ou melhor, cores! Cores da bandeira italiana: verde, branco e vermelho! Mas não é só, se vê muita estampa (um dual de cores) e o pied-de-poule (adorei a blusa de um ombro). Tecidos laminados como eu adoro ver, sem deixar de mencionar na blusas fofas de chifon (todas escuras, mas ainda sim fofas), tiara com big adereço  e nas ombreiras! Foi o encontro coeso entre o passado e o futuro! Quero djá o vestido de chifon e renda preto ou será uma maxi blusa preta de chifon e renda?

Gucci

A minha marca favorita, que pra mim não há melhor, mais chic e mais luxuosa no mundo fez seu desfile como sempre com muito glamour. Sensual sim, vulgar nunca! Adorei! É possível ser sensual estando completamente  vestida… Sensual e elegante. Nada de monotonia, a mulher Gucci veste casaco de couro com estampa de animal, opulentos casacos de pelo, muita cor, transparência de tecidos esvoaçantes, botas de cano super altos, sobretudo de couro colorido, golas evidenciadas, super decotes. Claro que o classicismo glamuroso permanece com os chapéus, as calças pantalonas combinadas com maxi blazeres, blusas com ‘gravatas’ de laço, lenços, óculos. É Gucci!

John Richmond

John Richmond propõe para o inverno uma pegada rock-chique-romântica, com um bom jogo de texturas. O preto ganha aplicações de canutilhos e estampas de flores. Mas há também flores aplicadas em peças mais claras, como nude. No quesito cores, vestidos longos fúcsia e petróleo vieram ajustados no corpo com drapeados e se abrindo nas barras. Casacos e botas com peles em tons claros também fizeram parte da coleção, misturando-se a transparências, neste jogo de proporções e pesos tão forte em 2011. CONFIRA O VÍDEO DO DESFILE:

Alberta Ferretti

È um desfile em que se pode ver roupa e não a ausência de. o trabalho de texturas, tanto com aplicações de flores no mesmo tom do tecidos, quanto em devorê, como num casaco preto em linha A, curto, usado com calça seca. Mas, sim, elas estavam lá. Cores para todos os gostos, em casacos, vestidos, saias e casaquetos. Houve longos, mas as peças chegavam um pouco acima dos joelhos, sempre com botas de tecido com cano bem alto, quase se confundindo com calças compridas, em um estilo predominante anos sessenta na forma e nas cores!

Francesco Scognamiglio

Foco nos decotes e nos babados que os circudam! Vestidos justos e curtos e mini macacões mostram que para enfrentar o inverno a roupa não tem que ser necessariamente com cara de inverno! Adaptação é a palavra! Lindo o corte das calças alfaiataria que transpassam na parte da frente! Muito volume trabalhado dentro do conceito de flores.

Por: T.C

Jo No Fui

Pêlos, grandes fendas, luvas compridas, cropped e outras botas cano alto, decotes que deveriam definir a mulher burguese de outrora… Hã!? Enfim, adorei os momentos de sofisticação com cortes simples. Estou segura que as capas continuarão, bem como os coletes de pelo!





Anúncios
Este post foi publicado em 25/02/2011 às 12:43 am. Ele está arquivado em MILAN FASHION WEEK (feminino), Semanas de moda/ Desfiles e marcado , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Uma opinião sobre “COMEÇOU ONTEM MILAN FASHION WEEK…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: