Unconventional

SEMANA DE MODA DE NY TEVE MAIS DE 100 ESTILISTAS NA PASSARELA.

A semana de moda de NY que começou dia 10/02/2011 e terminou dia 17/02/2011 mostrou tendências para o outono/inverno 2011/2012.

Os desfiles acontece durante a Mercedes-Benz Fashion Week, no Lincoln Center. E tem até brasileiro por lá: Alexandre Herchcovitch e Carlos Miele apresentam suas coleções de inverno na temporada americana. CONFIRA  OS DESFILES QUE GANHARAM MAIOR DETAQUE NESSA SEMANA DE MODA DE NY:

Carlos Miele

Brasileiro Carlos Miele (ex – M.Officer) que vem ganhando muitos elogios e já veste algumas famosas do lado de lá!

Miele usou bastante laranja no desfile e eu acho que isso é a tendência do verão 2012, pois muitos estilistas também usaram! Além dos tecidos, as unhas laranjonas, bem vivas, bem chamativas!

Rodarte

A leveza dos vestidos me encantou, azul é azul!!, marcas brasileiras, tá na hora de soltar essa cor para nós, pois já vi em vários desfiles!!!!!

Calvin Klein

Francisco Costa estilista da marca manteve sua proposta de rever o minimalismo para a coleção do Inverno 2011 da Calvin Klein, apresentada no último dia da Semana de Moda de Nova York. Sua cartela de cores se resumiu ao cinza, branco, bege e camelo, mas a escolha de tecidos era nobre, como alpaca, veludo e jacquard de Caxemira. Segundo Costa, sua inspiração partiu do ‘Teddy Bear’, propondo peças macias e fofas, mas extremamente bem construídas, com clara preocupação arquitetônica.

 

L.A.M.B

Marca de Gwen Stefani, trouxe looks para  quase todos os gostos. Na abertura do desfile, a silhueta é mais chic, com saias longas, xadrez, trenchcoats e camisas de seda. Em um segundo momento, muitas estampas tribais e toques de cor. Na terceira parte, o closet masculino encontra o feminino, por meio de blazers, calças de couro, gravatas e camisas sociais. Na quarta, modelos orientais apresentam looks volumosos e máxi tricôs. O quinto momento é mais elegante, com looks em preto & branco e estampas de poá. A série final do desfile traz diferentes vestidos, todos pretos.

Oscar de La Renta

Com uma coleção extravagante e elaborada, Oscar de la Renta sugere um inverno com volumes localizados, peles, bordados, brilhos e diferentes estampas. Os casacos são peça-chave do desfile, aparecendo em boa parte dos looks. Ainda na passarela do estilista, vestidos de cintura marcada e comprimento médio. A cartela de cores é ampla e passeia pelo verde, marrom, azul, preto, branco, vinho e cinza. A série final de longos de festa traz silhuetas mais ajustadas ao corpo ou mais amplas – neste caso, com a ajuda de camadas e mais camadas de tule.

Tommy Hilfiger

Tommy Hilfiger buscou na austera alfaiataria masculina as bases para sua coleção feminina de inverno 2012. A inspiração veio do estilo das namoradas de roqueiros da década de 1970. O primeiro look do desfile – um conjunto cinza de blazer de abotoamento duplo e calça pantalona – poderia muito bem ter saído do armário de Bianca Jagger. As groupies de Hilfiger também vestiram ponchos de tricô, capas, parkas militares, botas de cano alto e trench-coats. Os acessórios – óculos escuros com lente em degradê, chapéus de aba larga e esportivas bolsas de couro – traduziram bem a referência vintage. A coleção tem tudo para ser um sucesso, com exceção de alguns deslocados looks de camisa e calça em estilo pijama que não possuem muito apelo comercial.

Marc by Marc Jacobs

Colorida, a nova coleção de inverno da Marc by Marc Jacobs surge bem comercial, como sempre, e recheada de peças que vamos querer usar. Entre os itens-desejo estão o vestido e a blusa de seda verde-folha, além da saia estampada, chic, + tricô – combinação mais do que cool! Laranja, ocre, marrom, verde-musgo e bege se encontram com o dourado, que empresta o efeito metalizado para saias e jaquetinhas. Entre as estampas, destaque para a animal print, listras e zigue-zague. Outra aposta de Marc Jacobs são os terninhos de veludo.

Carolina Herrera

Carolina Herrera sabe como ninguém fazer peças que exploram o máximo da feminilidade. E não seria diferente para o inverno 2011 da sua marca homônima. Com uma coleção extremamente comercial, a estilista venezuelana começou o desfile com uma série de looks em tons sóbrios, com destaque para preto, cinza-chumbo e marrom. Camisas ultra elegantes surgiram acompanhadas de calças com cortes retos, igualmente sofisticados. Para deixar tudo mais interessante, Carolina adicionou máxi punhos e golas oversized nas camisas, assim como mangas de pele em trenchcoats. Ponto também para as saias longas, superchics, e para a blusa de paetês degradê, desfilada no sétimo look. O desfile foi encerrado com uma série de vestidos prontos para ir da passarela para o red carpet.

 

Alexandre Herchcovitch

Na Semana de Moda de Nova York, mais um brasileiro apresentar seu talento criativo na passarela outono-inverno 2011 do Lincoln Center. Alexandre Herchcovitch reinterpreta a coleção feita para a São Paulo Fashion Week e confere ares internacionais à sua moda impecável.

Marchesa

Mil detalhes, rendas, transparências, frufrus, babados. Com esse mix, Georgina Chapman e Keren Craig trouxeram, mais uma vez, uma coleção ultrafeminina. Longos ou curtos, os vestidos continuam super elaborados, claro, e prontos para irem para o red carpet do Oscar. Ainda na passarela da Marchesa, calças skinny acompanham blusas feitas de plumas ou de tule. O tule, aliás, é um dos principais materiais. Na cartela de cores: branco, preto, bege, lilás e cinza metalizado.

Isaac Mizrahi

Que modelo sofre antes do desfile todo mundo sabe, mas na Semana de Moda de Nova York, o estilista Isaac Mizrahi resolveu eleger alguns cachorros para compartilhar a maratona com as meninas. E se engana quem acha que os bichos não acompanharam a tendência dos looks.

Donna Karan
Elegância é a palavra-chave do inverno 2011 de Donna Karan. Intitulada Pearls of Wisdom e perfeita para aquelas que curtem o estilo à la Jackie O., a coleção veio repleta de ótimas peças, como os tailleurs revisitados, que podem – e devem – invadir também o ambiente de trabalho. Ainda entre as apostas, drapeados sutis, que surgem em vestidos e saias, e mix de texturas, como cetim + lã, no look camisa e saia de cintura alta. Os acessórios também seguem a vertente sofisticada: colares de pérolas em todos os looks, feitos pelo designer Erickson Beamon, além de charmosas luvas. O cinza pontua a coleção, acompanhado de bege e rosê.
Marc Jacobs
Esqueça o perfume seventies da última coleção. O inverno 2011 de Marc Jacobs é severo e rígido, como ele mesmo pontuou. Numa (extensa) coleção baseada no uso do látex, o estilista investiu na calça da temporada – curta – e no poá de cara nova, que aparece na meia-calça, em vestidos texturizados, como uma escama de peixe, em saias, blusas e luvas. Por outro lado, a cartela de cores sugere flexibilidade e se alterna entre off-white, preto, cinza, tons de azul, vinho e verde. Além das calças curtas, Marc apostou em casaquetos com mangas volumosas e de silhueta arredondada. As saias longas, que prometem ferver neste inverno, também apareceram, no momento final do desfile, lindas. Os acessórios são um caso à parte: botas de cano médio, com efeito furta-cor. Cool!

Diesel Black Gold

Esqueça o perfume seventies da última coleção. O inverno 2011 de Marc Jacobs é severo e rígido, como ele mesmo pontuou. Numa (extensa) coleção baseada no uso do látex, o estilista investiu na calça da temporada – curta – e no poá de cara nova, que aparece na meia-calça, em vestidos texturizados, como uma escama de peixe, em saias, blusas e luvas. Por outro lado, a cartela de cores sugere flexibilidade e se alterna entre off-white, preto, cinza, tons de azul, vinho e verde. Além das calças curtas, Marc apostou em casaquetos com mangas volumosas e de silhueta arredondada. As saias longas, que prometem ferver neste inverno, também apareceram, no momento final do desfile, lindas. Os acessórios são um caso à parte: botas de cano médio, com efeito furta-cor. Cool!

Por: T.C

 

Anúncios
Este post foi publicado em 22/02/2011 às 2:50 am. Ele está arquivado em Semanas de moda/ Desfiles e marcado , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: