Unconventional

NO ÚLTIMO DIA DE PBC… AMOSTRA DE NOVOS DESIGNERS DE MODA

Grife Dri.go

Uma coleção para homens modernos. Inspirados no filme underground Pink Flamingos e terão como proposta a construção de diversos personagens que ilustrarão meninos corrompidos. trâsparencia e sobreposições foram o destaque das roupas.

 

Alexandre Linhares

Se baseou na mulher heroína para criar sua coleção, e também buscou o conceito do novo baseado em Deus para criar. O designer trabalhou com enormes formas geométricas que ganharão um novo formato na medida em que foram modeladas, uma a uma, com alfinetes e elásticos nas silhuetas de manequins.

O desfile teve com trilha sonora gritos  de dor e teve problemas na passarela com os sapatos de 2 modelos.

 

MARCELO CARRARO

Se inspirou na década de 70 e 80 do estilo rock black. Com muita cintura marcada para mulheres que se sentem única.

 

Karina Taques

Com uma coleção essencialmente feminina com roupas confortaveis e com uma temática construção e desconstrução do pensamento .

 

Giovana Baagio

A estilista propõe a desconstrução do blazer na coleção que será apresentada na passarela do PBC. Recortes de pedaços da peça compõem os vestidos em linho com cortes de alfaiataria contemporâneos e clássicos construídos para o evento. A paleta de cores é neutra e traz bege, terracota e marrom nos visuais que são dirigidos a um público que vai dos 25 aos 50 anos.

 

Renan Negrão

Inpirado na dança da coreógrafa Debórah Coffer, Renan trouxe peças vesáteis focadas no público jovem urbano.

 

Valério Lupi

A imagem de um mundo destruído, imaginado por Valério Lupi, no futuro, se continuarem ações de depredação da natureza. O italiano, vencedor do concurso Riccione Moda Itália, vai desfilar looks que propõem uma viagem a um mundo que não existe. Pedras, galhos e fósseis foram usados para ambientar visuais pesados e fluidos, produzidos em linho orgânico, trabalhados em lavagens de cores pálidas. Pela primeira vez no Brasil a convite do PBC, Lupi tem em seu currículo passagem pela Maison Emilio Pucci.

 

Fabiana Villatorre:

A elegância e suntuosidade da realeza britânica retratadas no filme recentemente lançado, Jovem Rainha Victória, é o tema da coleção de lingeries que serão apresentadas pela estilista. Armaduras e mangas bufantes compõem os figurinos da realeza que farão parte de  uma coleção contemporânea. Confeccionadas em materiais como algodão, renda, cetim, gripir e chanton, além das aplicações feitas em strass, as peças misturam estampas e texturas diferentes. Além disso, realçarão o glamour da mulher proposta pela marca Fabiana Villatorre exclusiv: poderosa, ousada e requintada.

Francesca Córdova:

Um desafio complexo: retratar o silêncio. A temática da coleção da estilista será fundamentada no estudo sociológico do polonês Zigmunt Bauman, conhecido por suas análises sobre o consumismo pós-moderno e mostrará em visuais, que a moda pode contestar, sem palavras. Com base em suas experiências pessoais, a designer vai trabalhar questões como a pressa e a falta de disponibilidade, como forma de desabafo. As produções apresentarão o trabalho manual como constatação de que a roupa precisa de tempo e que o processo de confecção é uma maneira de resgate da coletividade. A mulher desenhada por Francesca Córdova é forte, independente, urbana e valoriza a família

Por: T.C

Anúncios
Este post foi publicado em 21/02/2011 às 3:17 am. Ele está arquivado em Semanas de moda/ Desfiles e marcado , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: