Unconventional

ÚLTIMO DIA DE SPFW OUTONO/INVERNO 2011

GLORIA COELHO

A estilista própos modelagem robótica, linhas retas e muito couro. Calças de couro com volumes nas barras que remetem às patas dos Pokémons, inspiração de mangás de seu filho. Saias plissadas, saias de lã com volumes e barrados plissados. Boleros com golas altas, estruturadas, bem curtinhos com mangas longas. O couro também é bastante utilizado na confecção de jaquetas e saias de cintura alta. Cristais Swarowski aparecem em pulseiras, colares e detalhes nos ombros. Gloria usou nos vestido o volume dos anos 60, além das peles, referência nos anos 30 e tendência.

As silhuetas aparecem, então simples, justas e por vezes estruturadas e na cartela de cores prevalecem, os tons claros, como bege, lilás, azul cristal, off-white e branco. CONFIRA O VÍDEO DO DESFILE E FOTOS:

JOÃO PIMENTA

No seu segundo ano na SPFW, João Pimenta trouxe para a passarela “noviços rebeldes”, modelos entraram com a forma do trapézio nas roupas e a silhueta em linha. Tanto foi a inspiração na estética religiosa que até o cenário do desfile lembrava o interior de alguma abadia medieval.  O desfile teve peças em lã, como casacos, calças e pullovers, assim como tricot de pontos largos. As botas pesadas e amarradas no tornozelo. A cartela de cores teve branco, preto, marinho, cinza, vinho e cru. CONFIR AO VÍDEO DO DESFILE E AS FOTOS:

ALEXANDRE HERCHCOVIT (MASCULINO)

O desfile masculino do estilista mostrou a mesma inspiração dos desastres naturais ocorridos e tempestades pessoais, mas um pouco mais usável, real, confortável, forte e desejável do que o desfile das mulheres mulheres. Inspiração tambem em um pensamento futurista representado pelos looks prateados do desfile.

Reinou tons sóbrios, como preto e cinza. As peças têm a bela alfaiataria imprimida por Herchcovitch: as jaquetas são curtas com capuz, os casacos são 7/8 e há espaço para o moletom com capuz. Máscaras longas, como se fossem para proteger de gases tóxicos, e óculos escuros de metal e couro, alertavam sobre o futuro. Calças mais folgadas, sempre acompanhadas pelos coturnos pesados e jaquetas e parkas utilitárias, estampasxadrez  acinzentado com toques de vinho, apareceu em calças e blazers. CONFIRA O VÍDEO DO DESFILE E AS FOTOS:

FERNANDA YAMAMOTO

O círculo, com toda sua simplicidade e simbolismo, foi o ponto de partidada estilista Fernanda Yamamoto para o desenvolvimento da coleção inverno 2011. Sob três óticas: a de texturas, a da silhueta e a da estamparia, o desfile teve silhuetas soltas e comprimentos alongados. Muitos vestidos, blusas, casacos, saias e calças. Peças ricas em trabalhos manuais, com shapes femininos e com leve volume, em cores sóbrias como preto e cinza, com fortes pontos de luz com amarelo, roxo e fúcsia. CONFIRA O VÍDEO DO DESFILE E AS FOTOS:

ANDRÉ LIMA

Paranaense André Lima é famoso por criar longos luxuosos para festas que só mulheres ladys e elegantes usam, nesse inverno a inspiração de André foram cortes em viés, mix de cores e texturas. Formas fluidas vesus construídas e a aposta foi em vestidos é claro. A cartela de cores preto, é claro, além de laranja, vermelho, verde, uva, pink e rosa fluo. CONFIRA  FOTOS DO DESFILE:

CAVALERA

A marca surpreendeu quando mudou seu desfile de uma sala, para entrada da bienal. E o estranho não parou por ai, a CAVALERA fez chover dentro da bienal com um piso de madeira, com dois espelhos d’água nas laterais, o que ninguém sabia até o desfile começar era que no alto, preso ao teto, um mecanismo foi fixado para produzir ‘chuva’.

Com uma coleção streetwear, as modelos entraram no que parecia ser uma tempestade com direito a guarda-chuva e tudo. Já nas roupaso preto e o marinho reinaram absoluto em calças, jaquetas, bermudas, parkas, calças e shorts curtíssimos. Em sarja, no denim cru, sem lavagens, na malharia. Complementado pela lã natural em ponchos, casacos e mantôs. No final, a marca apresentou seu brasão o que pareceu representar a República Federativa da Cavalera. CONFIRA AS FOTOS:

Por: T.C

Anúncios
Esta entrada foi publicada em 03/02/2011 às 2:08 am e está arquivada sob São Paulo Fashion Week Inverno 2011. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: