Unconventional

SPFW- OUTONO/INVERNO 2011 5º DIA

DO ESTILISTA

O desfile que abriu o 5º dia foi o de Marcelo Sommer e sua marca Do Estilista que trouxe um time de amigas modelos old school como: Ana Cláudia Michels, Caroline Ribeiro, Isabela Fiorentino, Luciana Curtis entre outras que vestiam roupas estilo bonequinha.

Tomada por muitos babados, laços, rendas e transparências que já apareceram em vários desfiles da semana de moda. Entram na passarela também tecidos nobres como a renda, georgette, seda e tafetá com lycra. A grande maioria dos looks são frescos e leves com estampas delicadas e florais retrô, e o xadrez aparece sutilmente, algumas vezes misturado com poás. A cartela de cores é composta por tons fechados como castor, marrom, cáqui e alguns picos de cores como o verde e o rosa, mas o preto é a cor que predomina no desfile todo. CONFIRA AS FOTOS E O VÍDEO DO DESFILE:

ANA SALAZAR

A portuguesa Ana Salazar foi a única estrangeira na SPFW e fez seu desfile no 5º dia do evento. Ana fez um desfile total preto com alguns respiros vistas nos brilhos, tons de vermelho  e algumas estampas. A alfaiataria marcou a coleção e dividiu espaço com calças e peças de tachas, a marca tambem trouxe a jaqueta de couro perfcto que deixou tudo com ar pesado de inverno. Os comprimentos foram médios e longos com saias e vestidos transparentes e elegantes. CONFIRA O DESFILE E AS FOTOS DOS LOOKS QUE  PÉnoluxo APROVOU!

FH POR FAUSE HATEN

A inspiração para a beleza do estilista Fause Haten é a atriz francesa Catherine Deneuve. Na passarela entraram todas as modelos com peruca loira comprida contrastaram com o negro da coleção.

Calça cigarette que ganhou cintura altíssima. Pêlos negros e brancos em abundância acompanhavam o movimento dos corpos. FH feio com formas retas e triangulares, ausência de cor e golas brancas. CONFIRA AS FOTOS DO DESFILE:

JEFFERSON KULIG

O estilista  Curitibano Jefferson Kulig, criou em 1990  em parceria com a Rhodia o famoso TK, que nunca ficou fora de seus desfiles. Mas para o inverno, o tecido de borracha virou renda geométrica, ganhou textura de veludo e estampa. Ocupou toda a primeira parte do desfile em looks minimalistas as vezes contruidos com TK outras vezes contruidos plástico e aramados sobre silicone, finalizados com pelerines de pelo de coelho e zíperes esportivos.

As formas foram soltas e retas a cor predominante foi o preto, a inspiração foi de um mundo midiático, digital e imediato. CONFIRA O DESFILE COMPLETO E AS FOTOS:

LINO VILLAVENTURA

O preto foi sua cor predominante, experimentado nos mais variados materiais. Além dele, um pouco de ocre, petróleo e branco. Drapeados e plissados marcaram as peças criando texturas, mas foi o efeito de estampa bordada que levou o colorido do vinho, chocolate, argila e beterraba para seu Inverno.

O legal do desfile foram as calças skinni para os homens, em um tecido que imitava o couro, e os longos vestidos que trouxeram a extravagância de Lino. CONFIRA O DESFILE E AS FOTOS:

Por: T.C

Anúncios
Este post foi publicado em 02/02/2011 às 3:57 am. Ele está arquivado em Entrevistas e marcado . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Uma opinião sobre “SPFW- OUTONO/INVERNO 2011 5º DIA

  1. Aee tati,
    rumo ao sucesso o novo blog ahm, tá da hora eim. Bem postado, as fotos super bacanas,
    só alegria. Tem que ter sempre alguém pra inventar a roda, e alguém pra inventar a moda também haha, parodiando Zeca Baleiro. Enfim, que dê tudo certo no blog porque
    tá bem feito, bjus pedrinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: